Uma menina detetive e a máfia italiana

21/05/2019

Uma menina detetive é uma história cheia de aventuras que faz com que leitoras e leitores se transformem também em detetives, tentando desvendar as pistas que contam um pouco da história de diferentes países.
Marina vive no Brasil e tem uma mente brilhante, muita perspicácia, assim como o herói dos seus livros favoritos, o famoso detetive Sherlock Holmes. Um dia, um estranho aparece em sua casa para lhe pedir ajuda. Ele busca relatos sobre aventuras até então desconhecidas de Sherlock Holmes, que ficaram escondidos por décadas, e precisa de alguém com as habilidades de Marina para encontrá-los. Porém, há mais gente atrás desses relatos. Pessoas perigosas! É assim que começa a aventura da menina detetive, que descobrirá revelações espantosas ao longo de sua jornada.

Tatá Bloom vem de uma família de gente de teatro. Criada por uma avó que contava histórias todas as noites, entrou para o teatro com a mãe, aos 10 anos, e começou sua produção literária aos 14 anos, escrevendo peças teatrais. Moradora do litoral paulista, passava as férias na casa do tio na cidade de São Paulo, onde admirava uma estante repleta de livros, a maioria de Sherlock Holmes e Agatha Christie. Foi assim que ela herdou o gosto por aventura e mistério. Mãe de uma menina e um menino, ama escrever para crianças e jovens, e trabalha com teatro infantil e cultura de paz.

Seu primeiro livro publicado foi O Ratinho que não gostava de queijo (Editora Multifoco). Na sequência, escreveu e lançou como livro digital Um vizinho muito especial (Amazon KDP). Uma Menina Detetive e a máfia italiana é parte de uma série de histórias inspiradas em um texto escrito pela filha de Tatá Bloom, quando aquela tinha apenas 10 anos de idade. Tatá Bloom resgatou o tema da menina que se sentia solitária por ter mudado de cidade e deixado seus amigos, sendo obrigada a enfrentar o medo de recomeçar numa nova escola, e a transformou em uma aventura envolvendo o famoso detetive Sherlock Holmes.

Serviço:

Uma menina detetive e a máfia italiana
Autora: Tatá Bloom

Editora: Trejuli

92 páginas

R$35,00